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Acesse o site da marca correspondente ao vale presente (Americanas, Americanas Empresas, Submarino, Shoptime ou Sou Barato). Escolha o produto desejado e clique em "Comprar". Ao selecionar a forma de pagamento, insira o código do Vale Presente no campo "Cupom ou Vales". Não se esqueça de digitá-lo exatamente como você o recebeu, com números e sem espaços. Clique no botão "Aplicar" e confira se o desconto foi calculado. Em seguida, feche o pedido e siga as instruções do site. Se você não usar todo valor, o saldo remanescente fica disponível para usar em uma próxima compra. Se o valor total da compra for superior ao do Vale Presente, a diferença poderá ser paga de acordo com as formas de pagamento disponíveis no momento da compra.  O serviço de entrega (frete) poderá ser descontado do valor do vale presente.   IMPORTANTE! Utilização do Vale: erro na leitura do código Verifique se o site é correspondente a marca do vale. Verifique que não há espaços entre os caracteres, se os código foi digitado corretamente no campo de preenchimento, checar se está dentro da validade ou se tem saldo se o vale está desbloqueado e passível de uso.
Verifique se: o site é correspondente a marca do vale, se não há espaços entre os caracteres, se o código foi digitado corretamente no campo de preenchimento, checar se está dentro da validade e se tem saldo se o vale está desbloqueado e passível de uso.
Não é emitida Nota Fiscal na compra de Vale Presente. Vale presente é caracterizado como antecipação do valor de compras futuras. No entanto, quando o Vale Presente for utilizado, a Nota Fiscal será emitida no valor dos produtos, com recolhimento dos devidos impostos. Abaixo artigo que regulamenta a proibição de emissão de nota fiscal para venda de vale presente.  Art.204 - RICMS/2001 Artigo 204 - É vedada a emissão de documento fiscal que não corresponda a uma efetiva saída ou entrada de mercadoria ou a uma efetiva prestação de serviço, exceto nas hipóteses expressamente previstas na legislação do Imposto sobre Produtos Industrializados ou do Imposto de Circulação de Mercadorias e de Prestação de Serviços. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES (Lei 6.374/89, art. 67, § 1º, Convênio de 15-12-70 – SINIEF, art. 44, e Convênio SINIEF-6/89, art. 89, "caput").
Para desbloqueio de vale presente - É simples! Após aprovação do pagamento enviaremos um e-mail com as instruções para desbloqueio do vale presente ao e-mails de cadastro da empresa, siga as instruções. Se preferir você pode efetuar o desbloqueio em nosso site acessando a opções “meus pedidos”, ”gerenciar vales do pedido” e clique na opção "desbloquear vales" ou "desbloquear todos" para desbloqueio de todos os vales do pedido.  Após confirmação do pagamento, o vale presente estará disponível para desbloqueio em até 24 horas.
Para ter acesso as opção de genciamento de vales acesse as opções: "Meus pedidos", busque o pedido que deseja gerenciar os vales e clique na opção "Gerenciar vales do pedido" para visualizar as opções de gerenciamento.
A validade do vale presente é de 1 ano (365 dias a partir da emissão), podendo ser utilizado por quantas vezes forem necessárias até liquidação do saldo dentro do período de validade.  Após a data de validade do vale presente o mesmo será automaticamente invalidado, não havendo qualquer possibilidade de uso, revalidação ou reembolso do valor.
Para ter acesso ao relatório contendo a lista de todos os vales do pedido - É simples! Em nosso site acesse a opções “meus pedidos”, ”gerenciar vales do pedido” e clique na opção "Baixar Vales" ou "baixar todos" caso queira ter acesso a todos os vales do pedido.  Assim que o arquivo for carregado aparecerá a opção "Baixar Planilha" para que você possa exportar o arquivo.
É possível efetuar o cancelamento do vale presente no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da emissão do vale. Para solicitar o cancelamento acesse as opções: “meus pedidos”, “gerenciar vales do pedido”, escolha a opção de cancelamento e siga as instruções. Para cancelamento por vale (unidade) selecione a opção "Ver vales", selecione o código do vale que deseja cancelar, clique na opção "Cancelar" e siga as instruções. ATENÇÃO: após a utilização do vale não será possível cancelá-lo. Não efetuamos o cancelamento de vale presente com saldo parcial.
A gente vai devolver o valor do vale cancelado dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com: CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor cancelado de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto. BOLETO BANCÁRIO OU DÉBITO EM CONTA: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente (precisa ser uma conta jurídica atrelado ao CNPJ da empresa). O CNPJ da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido. Se não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor cancelado em nome da empresa. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisando apresentar um documento de representante legal da empresa. Fique de olho, esse valor fica disponível até 60 dias corridos, então cuidado não perder o prazo. SALDO AME: vai receber o valor em até 15 dias úteis. SALDO AME + CARTÃO: nesse caso, uma parte do reembolso volta pra sua conta Ame e a outra vai pro seu cartão, em até duas faturas.
Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se não houver uma solicitação de cancelamento registrada antes pelo Minha Conta e/ou a solicitação estiver fora do prazo.
É bem simples! No momento do cancelamento basta escolher a opção de reembolso "Vale". Após o cancelamento o valor será disponibilizado um vale trocas no valor total cancelado. Para visualizar o código do seu vale basta acessar a aba "Meus vales" na opção "Minha conta" e clique em "desbloquear". Após o desbloqueio o seu vale estará disponível para uso em uma nova compra em nosso site.