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Co-branding e seus valores

Os fatores mais importantes para analisar uma parceria de co-branding e alguns exemplos.
co branding e seus valores

A união entre marcas é uma estratégia muito positiva, principalmente pelo ganho de público e conhecimento, e mais positivo ainda, virando um case de sucesso. Essa junção está cada vez mais conhecida no universo das estratégias de marketing, e como de praxe, sempre visando algum retorno. Podemos citar diversos ganhos de imagem de marca, financeiros e crescimento de Market Share (espaço de mercado).

São inúmeras estratégias positivas, mas não anulam a dificuldade de definir e atrelar todas as questões necessárias para deixar o plano redondo. Além disso, é interessante considerar as possíveis negativas que poderiam surgir com a parceria. Para entender a melhor forma de se juntar à outras marcas, precisamos estar imersos no conceito e realizar algumas análises de mercado rodeando as marcas envolvidas.

Co-branding é a união de duas ou mais marcas para definirem um produto ou serviço novo, ou reformular algum já existente. Toda essa inovação ou reformulação consiste em uma nova estratégia de branding e posicionamento de marca. Essas marcas podem estar no mesmo patamar em cada um dos segmentos, ou podem concordar que existe uma marca mais forte e mais desenvolvida impulsionando outra menor. E, por fim, definir os objetivos, uma única estratégia de fortalecimento de marca ou, até mesmo, atrelar o valor da marca com o aumento das vendas e faturamento.

Dessa forma, todo o plano de marketing para esse projeto deverá ser desenvolvido depois de entender a necessidade de reformular seu portfólio e de analisar algumas questões:

- Risco de imagem de marca;

- O público desse novo produto ou serviço;

- A relevância das marcas presente no projeto;

- Se o estilo da comunicação faz sentido para sua marca.