pra ver seus pedidos e ter uma experiência personalizada, acesse sua conta :)
sua cesta está vazia
minha cesta
Sua cesta está vazia

atendimento americanas empresas: tire todas as suas dúvidas

atendimento

Aqui você encontra todas as informações que precisa sobre o seu cadastro, pedidos, trocas e devoluções, formas de pagamento, vales presentes, cupons de desconto e soluções para fazer as compras da sua empresa com segurança e rapidez. Confira abaixo as respostas que você busca.

dúvidas frequentes

1. Como realizar o cadastro para comprar com CNPJ na Americanas Empresas?

Para começar a comprar pelo CNPJ da sua empresa, faça o cadastro no site e siga o passo a passo.

Primeiro, insira o CNPJ da sua empresa. Em seguida, preencha todas as informações (e-mail, razão social, nome fantasia, telefone de contato, ramal). Feito isso, seu login de comprador já estará criado. Em seguida, preencha os dados para faturamento e pronto!

2. Qual a diferença de e-mail de faturamento e e-mail de comprador?

Os e-mails cadastrados no site como “usuários compradores” são de pessoas autorizadas a realizar compras para a empresa, que podem ser adicionadas a qualquer momento pelo administrador da conta.

Já o e-mail de faturamento é o endereço para o qual são enviadas as confirmações de compras e cobranças sobre os pedidos. Geralmente é o responsável pelo departamento financeiro da empresa.

3. Como cadastrar um novo comprador?

Através do próprio site é possível adicionar no mesmo CNPJ diversos compradores. Para isso, faça login no site, acesse "Minha Conta" > "Administrar Compradores" e pronto, é só inserir os dados!

A Americanas Empresas fornece aos seus clientes soluções de gestão de compra que permitem às empresas cadastrarem os "usuários administradores" e "usuários compradores", dando a facilidade de controlar os pedidos e comprar utilizando o mesmo cadastro.

Como “administrador” você consegue cadastrar sua equipe como "compradores", facilitando assim, o gerenciamento e acompanhamento das compras.

4. Como alterar ou recuperar senha cadastrada?

É muito simples! Para alterar a senha, acesse o painel “minha conta”, clique em “senha” e depois em “enviar solicitação”.

Caso queira recuperar a senha, na página “login do cliente” clique em “recuperar senha” e enviaremos um código para o e-mail cadastrado com um passo a passo para a criação de uma nova senha.

5. Esqueci o e-mail cadastrado, o que fazer?

Entre em contato pelo e-mail da Americanas Empresas e siga as instruções para cadastrar um novo e-mail ao login da sua empresa.

6. Como alterar dados cadastrais da empresa?

Para alterar os dados cadastrais da empresa no site, acesse o "Minha Conta" e logo após "Dados da Empresa". Depois é só salvar as novas informações!

7. Regras de alteração de cadastro

A Americanas Empresas prioriza a segurança do seu negócio a todo momento. Por conta disso, caso o CNPJ da sua empresa não esteja regularizado junto à Receita Federal, ainda assim é possível realizar seu cadastro em nosso site, mas por uma questão fiscal sua compra será cancelada.

Aviso: Mantenha os dados de registro de sua empresa atualizados no site Americanas Empresas e no site da Receita Federal, evitando assim divergências tributárias e insucesso na compra.

8. Como se descadastrar?

A solicitação para se descadastrar do site da Americanas Empresas deve ser feita via SAC. Os números são:

  • para capitais e regiões metropolitanas: 4003 2399.
  • para outras regiões: 041 11 4003 2399

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) garante que toda pessoa física ou jurídica tenha o direito de exigir a exclusão de suas informações cadastrais a qualquer momento. Então, aqui na Americanas Empresas nós prezamos pela proteção dos dados da sua empresa independentemente da circunstância.

não encontrou o que procurava? fale com a gente

whatsapp

WhatsApp: (21) 99058-2140

Fale com nosso time pelo whatsapp de segunda a sexta, de 9h às 18h.

telefone

SAC: 4003 2399* (capitais e regiões metropolitanas) ou 041 11 4003 2399 (outras regiões): segunda a sexta, de 9h às 18h.

Televendas: 3003-1084* (capitais e regiões metropolitanas) ou 021 11 3003-1084 (outras regiões): segunda a sexta, de 9h às 19h.

e-mail

SAC: atendimento.b2b@empresas.americanas.com

Consultoria de vendas para grandes volumes: cotacoesempresas@americanas.io

* Ligações para o serviço 4003 feitas de telefone fixo têm custo de ligação local + imposto locais, conforme o Estado de origem; chamadas feitas de celulares têm custo de ligação + imposto para celulares, conforme a operadora. Essas tarifas, cobradas nas respectivas faturas, não são válidas para ligação com DDD. Qualquer dúvida sobre a disponibilidade do serviço 4003, entre em contato com a operadora Intelig.

instagram
facebook
linkedin