1. Como realizar o cadastro para comprar com CNPJ na Americanas Empresas?
Para começar a comprar pelo CNPJ da sua empresa, faça o cadastro no site e siga o passo a passo.
Primeiro, insira o CNPJ da sua empresa. Em seguida, preencha todas as informações (e-mail, razão social, nome fantasia, telefone de contato, ramal). Feito isso, seu login de comprador já estará criado. Em seguida, preencha os dados para faturamento e pronto!
2. Qual a diferença de e-mail de faturamento e e-mail de comprador?
Os e-mails cadastrados no site como “usuários compradores” são de pessoas autorizadas a realizar compras para a empresa, que podem ser adicionadas a qualquer momento pelo administrador da conta.
Já o e-mail de faturamento é o endereço para o qual são enviadas as confirmações de compras e cobranças sobre os pedidos. Geralmente é o responsável pelo departamento financeiro da empresa.
3. Como cadastrar um novo comprador?
Através do próprio site é possível adicionar no mesmo CNPJ diversos compradores. Para isso, faça login no site, acesse "Minha Conta" > "Administrar Compradores" e pronto, é só inserir os dados!
A Americanas Empresas fornece aos seus clientes soluções de gestão de compra que permitem às empresas cadastrarem os "usuários administradores" e "usuários compradores", dando a facilidade de controlar os pedidos e comprar utilizando o mesmo cadastro.
Como “administrador” você consegue cadastrar sua equipe como "compradores", facilitando assim, o gerenciamento e acompanhamento das compras.
4. Como alterar ou recuperar senha cadastrada?
É muito simples! Para alterar a senha, acesse o painel “minha conta”, clique em “senha” e depois em “enviar solicitação”.
Caso queira recuperar a senha, na página “login do cliente” clique em “recuperar senha” e enviaremos um código para o e-mail cadastrado com um passo a passo para a criação de uma nova senha.
5. Esqueci o e-mail cadastrado, o que fazer?
Entre em contato pelo e-mail da Americanas Empresas e siga as instruções para cadastrar um novo e-mail ao login da sua empresa.
6. Como alterar dados cadastrais da empresa?
Para alterar os dados cadastrais da empresa no site, acesse o "Minha Conta" e logo após "Dados da Empresa". Depois é só salvar as novas informações!
7. Regras de alteração de cadastro
A Americanas Empresas prioriza a segurança do seu negócio a todo momento. Por conta disso, caso o CNPJ da sua empresa não esteja regularizado junto à Receita Federal, ainda assim é possível realizar seu cadastro em nosso site, mas por uma questão fiscal sua compra será cancelada.
Aviso: Mantenha os dados de registro de sua empresa atualizados no site Americanas Empresas e no site da Receita Federal, evitando assim divergências tributárias e insucesso na compra.
8. Como se descadastrar?
A solicitação para se descadastrar do site da Americanas Empresas deve ser feita via SAC. Os números são:
- para capitais e regiões metropolitanas: 4003 2399.
- para outras regiões: 041 11 4003 2399
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) garante que toda pessoa física ou jurídica tenha o direito de exigir a exclusão de suas informações cadastrais a qualquer momento. Então, aqui na Americanas Empresas nós prezamos pela proteção dos dados da sua empresa independentemente da circunstância.