Você está navegando na finalidade de Uso e Consumo. Clique aqui para alterar para 'Somente Revenda'.

climatize e monetize

líder de respeito

Sabemos que o verão é uma época muito polêmica do ano, na maioria das cidades e estados do Brasil. Dividindo opiniões e excluindo os mais neutros e em cima do muro, fica fácil classificar os adoradores da estação, e os que não se animam tanto assim com ela, ou simplesmente preferem se proteger o máximo possível dos impactos dos termômetros lá no alto!

Para os que amam a estação mais quente do ano, fica mais fácil aproveitar o melhor das praias, sol, leveza nas roupas, nas refeições, nos drinks e esportes ao ar livre – com muita água envolvida, se possível!

Por outro lado, conhecemos uma grande parcela que não abusa do tempo exposto ao calor e corre para o ar-condicionado, sem perder um minuto dele. Justo, não é?

Se você é comerciante e trabalha venda física de produtos, e até mesmo serviços, com certeza já observou os impactos diretos que a estação e a sazonalidade têm nos seus números e nos lucros.

Já pensou como as pessoas que entram na sua loja para aproveitar alguns minutinhos de ar-condicionado, ou até mesmo uma sombrinha e ventilador, podem se tornar uma oportunidade muito maior para o seu negócio? Engana-se quem acha que não!

As oportunidades estão por aí, e cabe ao empresário consciente e estratégico ter todas elas em vista, em mente, e no esquema tático de vendas. No caso dos picos de temperatura, a oportunidade pode vir harmonicamente, ao lado do caos do calor.

Equipar o seu estabelecimento com a temperatura certa pode ser o argumento de venda ideal para o verão. Quanto mais tempo o cliente entende que é uma boa ideia estar dentro da sua loja, fugindo do verão avassalador, maior as chances de consumir mais e melhor! Pra isso, é importante entender quando faz sentido manter o cliente na sua loja por mais tempo:

Qual é o seu negócio?

Se você prospecta clientes que vão até você, em uma concessionária ou seguradora, por exemplo, um tempo a mais mantendo o seu cliente confortável, é sempre um tempo a mais para um argumento persuasivo;

Seu segmento são roupas? Um cliente confortável experimenta mais e gosta muito mais do que vê no espelho do provador, quando bem-humorado e refrescado;

Prestação de serviços, nem se fala! Para um serviço estético, massagem, unha, aulas – seja do que for, a tendência é consumir melhor e mais vezes.

Alimentação? Hora de impulsionar a venda de novos itens na cesta ou no carrinho do cliente que vai mapear melhor ainda a sua loja, já que está fresquinha! Além disso, uma dica certeira é manter os produtos de geladeira ao alcance, hein?

Sorvetes, águas, refrigerantes, sucos, chás e produtos gelados são os queridinhos dos clientes calorentos. A venda dessas produtos costuma ser impulsionada naturalmente, quanto mais as temperaturas sobem, mais o estoque diminui e o caixa se movimenta!

Dentre inúmeras outras soluções de mercado, seja qual for o seu negócio, climatizar, agradar o cliente e consumidor é uma solução e tanto de fidelização e aumento de lucros.

Equipe seu negócio. Invista. Climatize. Monetize. Repita.
Depois disso, compare resultados. Quem ri por último, ri melhor, verão!