americanas e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Compras B2B: receba ou retire hoje

receba ou retire hoje | entrega em até 3h ou retire grátis na loja

Precisando fazer suas compras B2B com rapidez e segurança? Agora você pode comprar online da Americanas mais perto de você e receber todos os produtos que precisa em até 3 horas no seu local de trabalho, ou pode retirar na loja com frete grátis. Conte com a nossa entrega rápida e com a comodidade e praticidade que a sua empresa precisa.

receba em até 3h

Compre pelo site e receba diretamente da Americanas mais próxima em até 3 horas. É fácil e economiza o seu tempo e o da sua equipe!

retire hoje

Compre pelo site, escolha a Americanas mais próxima e faça a retirada grátis em até 3 dias. É rápido, prático e economiza frete!

como fazer suas compras B2B

passo 1

Selecione os produtos desejados.

passo 2

Verifique se a opção “receba hoje” está disponível para os produtos selecionados.

passo 3

O seu pagamento precisa ser confirmado até o horário de funcionamento da loja parceira.

passo 4

Pronto! Verifique seu e-mail para acompanhar e receber ou retirar seu pedido na loja.

precisa para hoje? confira os produtos disponíveis para entrega rápida ou retire na loja grátis.

dúvidas frequentes

como funciona?

    Este serviço está disponível para itens selecionados, e seu pedido deve respeitar o valor mínimo exigido pela loja, podendo variar conforme a unidade.

    Você pode escolher entre receber na sua empresa em até 3 horas ou retirar o produto direto na loja, com frete grátis, também no mesmo dia. A retirada em loja pode ser feita a partir de 2 horas após a confirmação do pedido e recebimento do código de retirada.

    Para comprar, basta fazer login no site, que automaticamente aparecerão as Lojas Americanas mais próximas com os produtos disponíveis para retirada e entrega rápida no CEP desejado. Por enquanto, nem todas as localidades são contempladas por esse tipo de entrega. Caso prefira retirar o produto em uma loja você também pode autorizar que alguém busque seu pedido. Basta informar os dados do responsável na hora de fechar a compra.

    Após finalizar seu pedido, ele será submetido à aprovação da loja, indicando se a mesma possui o produto em condições de venda. O prazo de entrega começa a ser contado a partir da confirmação do pedido pela loja. Caso tenha optado por retirar o pedido, o produto estará disponível após o recebimento do e-mail informando o código de retirada.

    Importante: as modalidades de retirada em loja e entrega em até 3 horas são válidas apenas para compras com finalidade uso e consumo. Não são válidas para revenda.

Até que horas posso comprar para receber em até 3 horas?

  • Você receberá hoje se fizer o seu pedido e tiver o pagamento aprovado até 2h antes do fechamento da loja escolhida. Caso seu pedido tenha o pagamento aprovado depois do horário, ele vai chegar até você no dia seguinte.

Até que horas posso comprar para retirar no mesmo dia?

  • Para o seu produto ficar disponível para retirada hoje mesmo, o pedido deve ter o pagamento aprovado antes do horário de fechamento da loja escolhida. O produto estará disponível após o recebimento do e-mail informando o código de retirada, a partir de 2 horas após confirmação do pedido.

Quais são as formas de pagamento válidas para retirada/entrega rápida?

  • Na hora do pagamento, para que você possa receber ou retirar seu pedido no mesmo dia, você deve escolher entre cartão de crédito, PIX ou o aplicativo Ame Digital. O prazo de entrega/retirada passará a valer após a confirmação do pedido.

Como eu sei que o meu pedido está pronto para retirada?

  • O pedido estará disponível para retirada somente após o envio do e-mail com o código de retirada e pagamento confirmado. O código e endereço de retirada são enviados para o e-mail de faturamento do cliente PJ e também estarão disponíveis em “minha conta”.

Por quanto tempo meu pedido ficará disponível para retirada?

  • Caso tenha escolhido a opção de retirada em loja, você tem 3 dias corridos para pegar seu produto. Após esse prazo, o seu pedido poderá ser cancelado.

Quem poderá retirar o meu pedido na loja?

  • Qualquer pessoa que o comprador indicar e incluir os dados na tela de pagamento no momento da compra. Contudo, o código de retirada é enviado para o e-mail de faturamento cadastrado na conta Americanas Empresas. No momento da retirada, a pessoa indicada pelo comprador precisa ter o código de retirada, CPF e documento com foto.

Por que meu pedido foi cancelado?

    Três situações podem cancelar seu pedido. Então, é bom ficar de olho:

    1. Caso você não esteja no endereço escolhido pra receber sua compra, o valor será estornado do seu cartão e o pedido cancelado.

    2. Opa, o estoque acabou! Caso a gente não tenha todo o seu pedido em estoque, você será avisado por e-mail sobre o cancelamento do pedido. Ah, se apenas algum dos produtos não estiver disponível na loja, o valor será reembolsado e os demais produtos serão entregues ou também poderão ser retirados normalmente.

    3. Caso tenha escolhido a opção de retirada em loja, você tem 3 dias corridos para pegar seu produto. Após esse prazo, o seu pedido poderá ser cancelado.

Como faço para trocar ou cancelar o meu pedido?

    Se arrependeu da compra ou o produto está com defeito? É só entrar em contato com nosso SAC via e-mail atendimento.b2b@empresas.americanas.com, ou telefone: 4003 2399* (capitais e regiões metropolitanas) e 041 11 4003 2399 (outras regiões).

    Fique atento, o prazo para devolução começa a contar a partir da data de recebimento do pedido e deve ser feito na mesma loja em que a compra foi realizada. Você pode encontrar o endereço na sua nota fiscal. (acho que não, vale confirmar) Depois da devolução, se estiver tudo certo com o produto, solicitamos à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. Ele aparecerá em até duas faturas, conforme as regras da administradora.

    Ainda tem alguma dúvida com o seu pedido? É só acessar "Minha Conta", localizar o pedido na aba "Meus pedidos" e clicar em "Preciso de ajuda".

Como faço para acessar a nota fiscal do meu pedido?

  • A NF é enviada para o e-mail de faturamento cadastrado e fica disponível dentro dos detalhes do pedido no painel minha conta; caso não receba, é possível solicitar via SAC ou através do chat disponível dentro do pedido no painel minha conta.
  • A NF é enviada para o e-mail de faturamento cadastrado e fica disponível dentro dos detalhes do pedido no painel minha conta; caso não receba, é possível solicitar via SAC ou através do chat disponível dentro do pedido no painel minha conta.

    Importante: a nota fiscal impressa não acompanha o pedido na entrega.