Esta obra se propõe a contribuir com as desafiantes indagações que tantos docentes-educadores(as) se colocam no convívio com crianças e adolescentes forçados a trabalhar para sobreviverem. Como valorizar as experiências de infância que eles trazem às escolas? O trabalho os forma/deforma, humaniza/des-humaniza? Que saberes, valores do trabalho, que leituras da cidade, dos campos trazem para a escola? O texto, aqui apresentado, destaca como docentes-educadores(as) reinventam a docência, os currículos, para que essas infâncias tenham garantido o direito a saber-se nesses exercícios tensos de ser criança.
Ficha técnica
Navegar entre páginas
Ficha técnica
Código
124795044
Código de barras
9788532650726
Título
Trabalho infância
Subtítulo
Exercícios tensos de ser criança. Haverá espaço na agenda pedagógica?
Data de Publicação
2015
Edição
1
Páginas
440
Editora
Editora Vozes
Idioma
Português
ISBN-10
8532650724
GTIN-13
9788532650726
ISBN-13
9788532650726
Autor
Edivaldo José Bortoleto, Catarina Tomás, Manuel Jacinto Sarmento, Deise Arenhart, Elena Colonna, Ana Maria Melo Negrão, Walter Ernesto Ude Marques, Ana Melro, Soraya Franzoni Conde, José Machado Pais, Sandra Luciana Dalmagro, Luci Ter Bernardi
Assunto
crianças que cuidam de outras crianças, direito a infância, direito das crianças, exploração infantil, infância indígena, trabalho infantil