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saiba mais sobre seu vale-presente

Saiba como usar o seu vale-presente

tem alguma dúvida sobre Vale presente?

Como utilizar vale presente

  • Acesse o site da marca correspondente ao vale presente (Americanas, Americanas Empresas, Submarino, Shoptime ou Sou Barato). Escolha o produto desejado e clique em "Comprar". Ao selecionar a forma de pagamento, insira o código do vale presente no campo "possui cupom ou vale?". Não se esqueça de digitá-lo exatamente como você o recebeu: com números e sem espaços. Clique no botão "Aplicar" e confira se o desconto foi calculado. Em seguida, feche o pedido e siga as instruções do site. Se você não for utilizar todo o valor, o saldo remanescente ficará disponível para uma próxima compra. Se o total da compra for superior ao valor do vale presente, a diferença poderá ser paga de acordo com as formas de pagamento disponíveis. O serviço de entrega (frete) poderá ser descontado do valor do vale presente.

Mensagem de erro na leitura do código

  • Verifique se: o site, ou aplicativo, corresponde a marca do vale presente, não há espaços ou outros caracteres diferentes do código, está dentro da validade e com saldo disponível.

Nota Fiscal na compra de vale presente

  • Não há emissão de Nota Fiscal para vale presente em cumprimento ao disposto no Art.204 - RICMS/2001 Artigo 204 - É vedada a emissão de documento fiscal que não corresponda a uma efetiva saída ou entrada de mercadoria ou a uma efetiva prestação de serviço, exceto nas hipóteses expressamente previstas na legislação do Imposto sobre Produtos Industrializados ou do Imposto de Circulação de Mercadorias e de Prestação de Serviços. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES (Lei 6.374/89, art. 67, § 1º, Convênio de 15-12-70 – SINIEF, art. 44, e Convênio SINIEF-6/89, art. 89, "caput"). No entanto, quando o vale presente for utilizado, a Nota Fiscal será emitida no valor dos produtos resgatados, com recolhimento dos devidos impostos. Importante: O comprovante de compra e o resumo do pedido podem ser acessados em “minha conta” > “meus pedidos” > ”detalhes do pedido”

Validade do Vale

  • A validade do vale presente é de 1 ano (365 dias a partir da emissão), podendo ser utilizado por quantas vezes forem necessárias até liquidação do saldo dentro do período de validade. Após a data de validade do vale presente o mesmo será automaticamente invalidado, não havendo qualquer possibilidade de uso, revalidação ou reembolso do valor.

Como desbloquear vale presente

  • Após aprovação do pagamento enviaremos uma mensagem com as instruções para desbloqueio ao seu e-mail de cadastro na empresa. Se preferir, você pode efetuar o desbloqueio diretamente no site acessando “minha conta” > “meus pedidos” > ”gerenciar vales do pedido” clicando na opção "desbloquear vales" e selecionando quais vales presente deseja desbloquear ou em "desbloquear todos" para desbloqueio de todos os vales presente do pedido. Os vales presentes estarão disponíveis para desbloqueio em até 24 horas após a confirmação do pagamento.

Gerenciar vales

  • Opções de consulta de status, desbloqueio, cancelamento e acesso à planilha com os códigos dos vales estão disponíveis em “minha conta” > “meus pedidos” > ”gerenciar vales do pedido”.

Como ter acesso ao relatório com o código de todos os vales do pedido

  • O relatório em formato Excel com os códigos dos vales pode ser acessado em “minha conta” > “meus pedidos” > ”gerenciar vales do pedido” clicando na opção “baixar vales” ou “baixar todos” e na sequência, "baixar planilha" para completar a exportação do arquivo.

Cancelamento de Vale presente

  • É possível efetuar o cancelamento do vale presente no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da confirmação do pagamento. Para solicitar o cancelamento acesse “minha conta” > “meus pedidos” > ”gerenciar vales do pedido”>”cancelar” e siga as instruções. Para cancelamento por vale (unidade) selecione a opção "ver vales", escolha o código do vale que deseja cancelar, clique na opção "cancelar" e siga as instruções. ATENÇÃO: a utilização parcial ou integral do vale presente impossibilita o cancelamento.

Após o cancelamento do vale como será a devolução do valor pago?

  • A restituição depende da forma de pagamento utilizada no pedido. CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora do cartão recebe a notificação logo após a confirmação do cancelamento e o reembolso é integral, mesmo que o pagamento tenha sido parcelado. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, geralmente o crédito acontece em até duas faturas subsequentes à data da efetivação do cancelamento. BOLETO BANCÁRIO: reembolso no prazo de até 10 (dez) dias úteis através de depósito em conta corrente jurídica vinculada ao CNPJ do cadastro. Se não tiver uma conta corrente com esses requisitos, o reembolso será através de Ordem de Pagamento destinada ao CNPJ do cadastro e poderá ser resgatada em até 60 (sessenta) dias corridos em qualquer agência do Banco Itaú, bastando apresentação de um documento de representante legal da empresa. SALDO AME: reembolso do saldo em até 15 (quinze) dias úteis. SALDO AME + CARTÃO: reembolso correspondente ao saldo utilizado e estorno na fatura do valor pago no cartão. VALE PRESENTE: reembolso em vale trocas que ficará disponível em “minha conta” > “meus vales” Importante: O reembolso em vale trocas está disponível para qualquer forma de pagamento utilizada. O vale ficará disponível para desbloqueio em “minha conta” > “meus vales” após a efetivação do cancelamento e poderá ser utilizado por um ano no mesmo cadastro do pedido cancelado.

Quando não é possível fazer a devolução do valor?

  • Pagamento não confirmado Vales utilizados parcial ou integralmente Solicitação de cancelamento fora do prazo de 7 (sete) dias úteis após a confirmação de pagamento ou ausência de solicitação através da opção “minha conta” > “meus pedidos” > ”gerenciar vales do pedido”>”cancelar”