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Vales presente

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    confira como comprar e gerenciar seus vales presente

    confira como comprar e gerenciar seus vales presente

    tem alguma dúvida sobre Vale presente?

    qual a validade do vale presente?

    • A validade do vale presente é de 1 ano (365 dias a partir da emissão), podendo ser utilizado por quantas vezes forem necessárias até liquidação do saldo dentro do período de validade. Após a data de validade do vale presente o mesmo será automaticamente invalidado, não havendo qualquer possibilidade de uso, revalidação ou reembolso do valor.

    como cancelar meu vale presente?

    • É possível efetuar o cancelamento do vale presente no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da confirmação do pagamento. Para solicitar o cancelamento acesse “minha conta” > “meus pedidos” > ”gerenciar vales do pedido”>”cancelar” e siga as instruções. Para cancelamento por vale (unidade) selecione a opção "ver vales", escolha o código do vale que deseja cancelar, clique na opção "cancelar" e siga as instruções. ATENÇÃO: a utilização parcial ou integral do vale presente impossibilita o cancelamento.

    após o cancelamento do vale, como funciona a restituição do valor?

    • A restituição depende da forma de pagamento utilizada no pedido. Para pagamento por CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do cartão recebe a notificação logo após a confirmação do cancelamento e o reembolso é integral, mesmo que o pagamento tenha sido parcelado. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, geralmente o crédito acontece em até duas faturas subsequentes à data da efetivação do cancelamento. Para pagamento por BOLETO BANCÁRIO, o reembolso acontece no prazo de até 10 (dez) dias úteis através de depósito em conta corrente jurídica vinculada ao CNPJ do cadastro. Se não tiver uma conta corrente com esses requisitos, o reembolso será através de Ordem de Pagamento destinada ao CNPJ do cadastro e poderá ser resgatada em até 60 (sessenta) dias corridos em qualquer agência do Banco Itaú, bastando apresentação de um documento de representante legal da empresa. Para pagamento por SALDO AME, o reembolso do saldo acontece em até 15 (quinze) dias úteis. Se pagou com SALDO AME + CARTÃO, receberá o reembolso correspondente ao saldo utilizado e estorno na fatura do valor pago no cartão. Para pagamento por VALE PRESENTE, o reembolso acontecerá através de um vale trocas que ficará disponível em “minha conta” > “meus vales” Importante: O reembolso em vale trocas está disponível para qualquer forma de pagamento utilizada. O vale trocas ficará disponível para desbloqueio em “minha conta” > “meus vales” logo após a efetivação do cancelamento e poderá ser utilizado pelo prazo de um ano no mesmo cadastro do pedido cancelado.

    quando não é possível fazer a devolução do valor do vale presente?

    • Em casos de pagamento não confirmado, vales utilizados parcial ou integralmente, solicitação de cancelamento fora do prazo de 7 (sete) dias úteis após a confirmação de pagamento ou ausência de solicitação através da opção “minha conta” > “meus pedidos” > ”gerenciar vales do pedido”>”cancelar”

    é possível gerar nota fiscal na compra de vale presente?

    • Não há emissão de Nota Fiscal para vale presente em cumprimento ao disposto no Art.204 - RICMS/2001 Artigo 204 - É vedada a emissão de documento fiscal que não corresponda a uma efetiva saída ou entrada de mercadoria ou a uma efetiva prestação de serviço, exceto nas hipóteses expressamente previstas na legislação do Imposto sobre Produtos Industrializados ou do Imposto de Circulação de Mercadorias e de Prestação de Serviços. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES (Lei 6.374/89, art. 67, § 1º, Convênio de 15-12-70 – SINIEF, art. 44, e Convênio SINIEF-6/89, art. 89, "caput"). No entanto, quando o vale presente for utilizado, a Nota Fiscal será emitida no valor dos produtos resgatados, com recolhimento dos devidos impostos. Importante: O comprovante de compra e o resumo do pedido podem ser acessados em “minha conta” > “meus pedidos” > ”detalhes do pedido”

    como desbloquear um vale presente?

    • Após aprovação do pagamento, enviaremos uma mensagem ao e-mail de cadastro com as instruções sobre o desbloqueio. É possível também efetuar o desbloqueio diretamente no site acessando “minha conta” > “meus pedidos” > ”gerenciar vales do pedido”, clicando na opção "desbloquear vales" e selecionando quais vales deseja desbloquear ou em "desbloquear todos" para desbloqueio de todos os vales do pedido. Os vales presentes estarão disponíveis para desbloqueio em até 24 horas após a confirmação do pagamento.