"O primeiro volume da trilogia Didática da Alfabetização trás dos métodos pedagógicos mais originais e bem-sucedidos à solução do problema da alfabetização das crianças carentes em nosso país.   É tão urgente a modificação das ...
Mais informaçõesEste produto é vendido por BOOK7 e entregue por Americanas Empresas, que garante a sua compra, do pedido à entrega.
O primeiro volume da trilogia Didática da Alfabetização trás dos métodos pedagógicos mais originais e bem-sucedidos à solução do problema da alfabetização das crianças carentes em nosso país.
É tão urgente a modificação das condições de ensino brasileiras, sobretudo quanto à alfabetização das crianças das camadas populares, que não podemos nos restringir apenas à formação de professores e às condições do sistema escolar. Novas e bem-sucedidas descobertas científicas no campo pedagógico podem e devem ser divulgadas e aplicadas.
O livro enfoca o nível pré-silábico, em que a criança ainda estabelece uma relação necessária entre linguagem falada e as diferentes formas de apresentação, acreditando que se ""escreve com desenhos"".
Este primeiro volume da trilogia Didática da Alfabetização aborda especificamente a didática dos níveis pré-silábicos. Com as didáticas dos níveis silábico e alfabético, tratadas respectivamente nos volumes 2 e 3, dão um panorama completo das propostas e aplicações práticas que Esther Pillar Grossi levou a termo.
"Código | 110371161 |
Código de barras | 9788577530564 |
Edição | 17° Ed. |
Editora | Paz & Terra |
Data de Publicação | 06/02/2009 |
Ano de Publicação | 2009 |
ISBN-10 | 8577530566 |
EAN | 9788577530564 |
ISBN-13 | 9788577530564 |
Coleção | Didática da alfabetização (Vol. 1) |
Número de páginas | 168 |
Dimensões do produto | A 18 cm / L 12 cm / P 0,9 cm / 150 gr |
Autor | Esther Pillar Grossi |
BISAC | EDU029080 - EDUCAÇÃO / Métodos & Materias de Ensino / Língua,LAN010000 - LÍNGUAS / Alfabetização,EDU010000 - EDUCAÇÃO / Ensino Fundamental |
Palavras-chave | Didática dos níveis pré-silábicos,Didática do nível alfabético,Pedagogia,escola,ensino,Paulo Freire,Madalena Freire,fala,escrita,linguagem,educação popular,Pedagogia da autonomia,aprendizagem,alunos,professores,Barbara Freitag,Ana Maria Araújo Freire,Tania Zagury,Cecilia Warschauer,Reggio Emilia,Madalena Freire,Alfabetização,Letramento |
Thema | Ensino de um assunto específico,Educacional: Língua, literatura e/ou alfabetização,Alfabetização,Escolas de ensino fundamental |
Idioma | Português |
Fabricante | Paz & Terra |