Embora ainda persista a noção de que para ensinar bastam domínio de conteúdo, sensatez e boa capacidade de comunicação, é crescente o número de professores universitários que se preocupam com a dimensão pedagógica de suas aulas. Po...
Mais informações Embora ainda persista a noção de que para ensinar bastam domínio de conteúdo, sensatez e boa capacidade de comunicação, é crescente o número de professores universitários que se preocupam com a dimensão pedagógica de suas aulas. Por vezes, doutores e especialistas em seus campos de formação profissional, figuras de grande relevância na sociedade da informação e do conhecimento, percebem-se despreparados para a docência.
Neste livro, os autores discutem o desenvolvimento e as práticas educativas do professor de educação superior. Numa perspectiva crítica, as abordagens presentes em cada capítulo buscam propiciar uma reflexão profícua sobre a atuação do profissional desse nível de ensino, em suas múltiplas dimensões: artística, tecnológica, crítica, político-social, ética e estética, apontando para um horizonte que possibilite vislumbrar práticas mais afinadas com o espírito universitário.
Código | 111017770 |
Código de barras | 9788530809508 |
ISBN 13 | 9788530809508 |
ISBN | 9788530809508 |
Idioma | Português |
Tipo de Produto | Didático |
Gênero | Educação,Referência e Didáticos,Escolas e Ensino |
Título | Didática e Docência na Educação Superior |
Edição | 1 |
ISBN 10 | 8530809505 |
Tipo de capa | Brochura |
Editora | PAPIRUS |
Páginas | 160 |
Ano | 2012 |
Autor | Diversos |
Subtítulo | Implicações para a Formação de Professores |
Assunto | Didáticos E Educação |