Em Call Of Duty: Ghosts, Pela Primeira Vez Na Franquia, Você Não Cria Somente Uma Classe, Mas Cria Um Soldado. Com O Novo Sistema "Create-A-Soldier" (Crie Um Soldado), Os Jogadores Podem Mudar A Aparência Física Do Seu Soldado Ao Escolher A Cabeça, O Tipo De Corpo, Equipamentos, Acessórios e, Pela Primeira Vez Em Call Of Duty, Também é Possível Escolher O Sexo Do Soldado. Com 20 Mil Combinações Possíveis, Esta é A Personalização De Personagens Mais Flexível E Abrangente Em Toda A História Da Franquia.
Os Novos Mapas Dinâmicos Apresentam A Evolução Do Modo Multiplayer. Eles Contam Com Elementos Interativos E Eventos Desencadeados Pelo Jogador Que Fazem O Ambiente Evoluir Durante Cada Partida. O Cenário Inteiro Está Sujeito A Alterações, Forçando Os Jogadores A Mudarem Suas Táticas E Estratégias.
Call Of Duty: Ghosts Apresenta Novos Movimentos Táticos Para Os Usuários. O Novo Sistema Contextual Permite Que Os Jogadores Passem Por Obstáculos Sem Precisar Adicionar Combinações De Botões Ou Deixar A Cobertura. O Novo Sistema Permite Um Movimento Fluido Entre Os Objetos Sem Fazer O Usuário Perder Velocidade. O Deslizamento Com Os Joelhos Oferece Uma Transição Natural Para Momentos Em Que O Usuário Está Correndo, Se Agacha E Precisa Deitar.
Call Of Duty: Ghosts Conta Com Mais De 20 Novos "Kill Streaks" (Sequências De Execuções), Como O Juggernaut Maniac, Helo Scout, Vulture E O Odin Strike. Os Jogadores Podem Até Trazer Riley, O Cão De Guarda Da Campanha Singleplayer, Para Protegê-Los E Atacar Os Inimigos. O Título Também Conta Com 30 Novas Armas, Incluindo Uma Classe Inédita: Marksman Rifles (Rifles De Precisão).