0
sua cesta está vazia
finalidade de compra:somente uso consumo

americanas e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tablets, Laptops, Computadores e Crianças Pequenas: Novas Linguagens, Velhas Situações na Educação Infantil

Este livro consiste no relato de uma investigação sobre a informática na Educação Infantil, no Distrito Federal. Prefaciado pela especialista neste nível de ensino do Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Educação da Un...

Mais informações
política de troca e devolução
R$ 22,68
69%
R$ 7,00

calcular frete e prazo

Digite seu CEP
1 unidade
comprar

Este produto é vendido e entregue por BoomBooks. A Americanas Empresas garante a sua compra, do pedido à entrega

2 outras ofertas deste mesmo produto

Informações do produto

icone de setinha
Este livro consiste no relato de uma investigação sobre a informática na Educação Infantil, no Distrito Federal. Prefaciado pela especialista neste nível de ensino do Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Educação da UnB, Profa. Dra. Mar ia Fernanda Farah Cavaton, o texto parte de um quadro geral sobre o estado da arte da pesquisa sobre computadores e crianças pequenas em meio escolar e avança na apresentação de dados que mapeiam as situações de uso do computador na educação Infantil, na rede pública de ensino da capital do país. Quatro partes dão forma ao trabalho. Na primeira, buscamos evidenciar o potencial das Novas Tecnologias de Informação, Comunicação e Expressão (ntice) no fomento à construção de conhecimentos em criança s pequenas, as quais, indubitavelmente, avançam sem medo na dominação das linguagens decorrentes destas tecnologias. Na segunda parte, por meio da análise de uma série de dados, articulamos a ideia de que os professores ainda titubeiam na apropriação pedagógica das ntice e que detêm representações que impedem avanços na adoção de novas pedagogias condizentes com o potencial de seus alunos e com as dinâmicas sociais atuais. A terceira parte é dedicada a um mapeamento da situação, no Distrito Fede ral, da educação infantil mediada pela informática, comunicação e expressão, as situações didáticas permanecem praticamente velhas e imutáveis. Além de fazer referência uma vasta bibliografia sobre educação infantil, informática educativa, bem como s obre as relações entre ambas, o livro alicerçado na investigação de iniciação científica realizada pela Pedagoga Camila Brasil Braga e em diversos trabalhos realizados no contexto do Laboratório Ábaco de Pesquisas Interdisciplinares sobre Informática e Educação, da Faculdade de Educação da UnB.

Ficha Técnica

icone de setinha
Código9791171
Código de barras9788579630705
AutorGilberto Lacerda Santos
FabricanteLiber livro - autores associad
MarcaLiber livro - autores associad

sugestão de produtos